sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Detalhes sobre a técnica de decoupagem em havaianas

Hoje vim contar sobre a técnica que estou usando para fazer a decoupagem nas havaianas.
Estou usando os produtos da Mural. Tem um passo-a-passo no próprio site da Mural Color, passa lá e dá uma olhada. Pra mim está dando muito certo.(por enquanto)
Fiz uns testes com a Laca Chinesa da Acrilex, nos meus testes ainda não deu problema, mas no próprio site da Acrilex eles NÃO recomendam seu uso para decoupage em sandálias de borracha (veja aqui). Se nem eles se responsabilizam, eu é que não vou, né?
Enviei uma pergunta para a Mural perguntando sobre a laca deles, encaminharam minha pergunta ao professor Paulo Leonardo, e enfim ele respondeu:"A nossa professora especialista em chinelos usa o dela a quase 1 ano sem perder sua beleza". Ainda me contou que é resistente ao calor e que testes com o ácido úrico não foram feitos. E ainda completou:"O fato é que o chinelo artesanal é mais delicado, os de guardanapo tem um tempo de vida menos pois a própria fibra do papel some, os de tecido duram mais tempo."
Por conta dos testes eu ainda não estou vendendo... preciso primeiro ter certeza da qualidade. Agora estou para comprar um material novo para testar, ouvi dizer na net que a  maioria das meninas estão usando:é a Resina para acabamento decoupage da Subliart. Tem inclusive alguns vídeos no you tube, veja. Se vocês quiserem posso voltar com os resultados dos testes, é só pedir.
Algumas de vocês já tentaram fazer? Quais foram os resultados? Me escrevam contando.
Agora fotos de alguns modelos de havaianas customizadas que me agradam e inspiram:



Todas são lindas, não é? Algumas são bem simples mas me chamaram atenção! Talvez mudasse alguma coisa na hora de fazer, mas são lindas.  Não vejo a hora de fazer as minhas e sair vendendo e presenteando (na verdade tenho mais presentes pra fazer do que pra vender...rs).

Ah, tirei do Google Imagens, se a havaiana é sua e quer seus créditos me avisa tá?A azul marinho é da Florita e ela vende.

Tenham um ótimo dia.!
Ana Huertas

Ps.: Não esqueçam de deixar seus comentários.

4 comentários:

Elisa disse...

Obrigada, Ana!
Já postei o link no blog (na própria postagem).
Bjks

Unknown disse...

Olá Ana! Obrigada por entrar em contato sobre a postagem da foto. Obrigada pela recomendação =)
bjus, Juliana

Helena Garcia disse...

OI, Ana querida!!!
Encontrei seu blog lá no blog Eu quero fazer tambem e adorei te conhecer!!! Já estou te seguindo e vou linkar seu blog lá no meu pra todo mundo te conhecer...se puder me visitar eu adoraria te receber! Se quiser linkar meu bloguito aqui também eu agradeço, claro!!!
Vou tentar fazer a havaianas de tecido e depois te conto,tá?
Beijocas e um ótimo feriado!
Helena Garcia
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Un Fiori di Panno disse...

Oi Ana!!

Adorei conhecer o seu blog, já estou seguindo.
Vou fazer a sandalia e te mando a foto.

beijo,
Stela.

Related Posts with Thumbnails